Conheça o novo Mazda 3 2014

Em comemoração aos 10 anos de produção do hatch, a Mazda divulga seu novo Mazda 3. Algumas imagens foram vazadas na manhã do dia 26, mas em eventos simultâneos em 5 lugares – Nova York (EUA), Melbourne (Austrália), Londres (Inglaterra), Istambul (Turquia) e São Petesburgo (Rússia) – a marca japonesa apresentou publicamente o veículo neste mesmo dia.

O Mazda 3 segue o conceito de “alma em movimento” da filosofia “Kodo” e, esteticamente, possui linhas mais marcantes com grande destaque para a parte frontal, com uma grande grade de proteção que se junta às bordas superiores dos faróis, seguidos por uma curva pela lateral do veículo. Os traços externos combinam com a parte interna, como no crossover CX-5, sendo que de forma mais sofisticada. Sua dianteira, porém, se assemelha ao sedã Mazda 6.

Em comparação com a versão anterior, ele tem 30% a mais de rigidez torcional e é mais leve. Em relação à mecânica, o Mazda 3 traz a tecnologia dos motores SkyActiv. Mas a novidade promissora é o propulsor 1.5 litros de 100 cv que possibilita o hatch a cumprir o zero a 100 km/h em 10,8 segundos, de acordo com a Mazda. Conta também com um motor de 2.0 com 120 e 165 cv de potência, além de um diesel de 150 cv. A transmissão pode ser manual ou automática, sempre com seis velocidades.

O mecanismo de regeneração de energia i-ELOOP, que já existe em outros veículos da marca, também está presente no novo Mazda. Ele é pioneiro no mundo em sistema de travagem regenerativa para um automóvel de passageiros baseado em condensador. Com freios e acelerações frequentes, ou seja, em condições reais de utilização, há uma redução de consumo em aproximadamente 10% em comparação aos modelos tradicionais, segundo a Mazda.

O requintado interior do veículo apresenta materiais de qualidade garantida, além de tecnologias avançadas. Um sistema multimídia composto por tela de sete polegadas touchscreen com acesso à internet, bluetooth, CD, MP3, USB, head-up display e som premium opcional são um grande atrativo do Mazda 3.

Agora é só aguardar sua chegada no Brasil!

[alertblue]Este é um Guest-Post escrito por Clara Matos (Site: Liqui Pneus).
As opiniões do autor acima são inteiramente próprias e podem não refletir a opinião do Ultra Motors.[/alertblue]

Avatar of Staff

Por Staff

Estamos constantemente acompanhando o mercado automotivo em busca de notícias e dicas relevantes. A base de nossas publicações está no expertise de nossos editores, informações dos fabricantes e opinião dos consumidores.

29/06/2013 19:46