Bombardier CSeries decola pela primeira vez

No último dia 16 pela manhã em Mirabel, perto de Montreal no Canadá, o Bombardier CSeries CS100 FTV-1 foi levado ao céu pela primeira vez. Pouco antes das 10:00 hora local, o jato da Bombardier decolou na pista 6 de uma forma incrivelmente silenciosa.

Depois de cinco anos de concepção e alguns pequenos atrasos, o primeiro vôo do CSeries sinaliza o início de um potencial concorrente para a Airbus e Boeing. O CSeries promete uma melhoria na economia ante seus concorrentes e a Bombardier espera quebrar o duopólio que existe atualmente. O CS100, que é a variação que está sendo testada atualmente, pode ser configurado para conter até 125 passageiros numa configuração densa, ou 110 numa configuração padrão. O modelo maior, o CS300, será capaz de transportar 160 passageiros em uma configuração de alta densidade, apesar de 130-150 ser mais provável.

O CSeries ainda não provou ser um avião altamente vendável, mas a Bombardier espera que as vendas começarão a fluir agora que o primeiro vôo foi concluído. A Canadian airline Porter (12 unidades), Lufthansa (30 unidades) e Republic Airways Holdings (40 unidades) já encomendaram jatos CS100.

Bombardier CS100-FTV1

Avatar of Staff

Por Staff

Estamos constantemente acompanhando o mercado automotivo em busca de notícias e dicas relevantes. A base de nossas publicações está no expertise de nossos editores, informações dos fabricantes e opinião dos consumidores.

26/09/2013 14:46