A aerodinâmica do Chevrolet Camaro Z/28 2014 explicada

Revelado em março deste ano no Salão de Nova York 2013, o Chevrolet Camaro Z/28 2014 é um dos poucos musclecars ‘puro-sangue’ disponíveis no mercado. É empurrado por um motor v8 7.0 litros e orgulhosamente esbanja o status de ser o Camaro mais rápido da história.

A volta de 7:37.47 em Nurburgring (assista abaixo) não chega a ser surpreendente ao olharmos a potência elevada e o peso reduzido do carro, no entanto, é preciso mais do que isso para um musclecar bater um esportivo como o Porsche 911 Carrera S na pista alemã, o que ocorreu. De acordo com a GM, aerodinâmica foi um aspecto bastante considerado quando o novo Camaro Z/28 foi desenvolvido.

Camaro Z/28 2014 aerodinâmica

Segundo a empresa, o Z/28 produz 440 libras de downforce a mais (a 240 Km/h) quando comparado com o seu irmão Camaro SS, graças as enumeras modificações aplicadas e testadas na parte exterior, usando dinâmica de fluidos computacional e testes em túnel de vento.

Camaro Z/28 2014 aerodinâmica

O engenheiro chefe do projeto, Tom Froling, explicou que o novo Camaro Z/28 foi projetado e orientado para as pistas, possuindo um gerenciamento do fluxo de ar completamente diferente do modelo que é geralmente adotado pela maioria dos carros de produção. O pacote de aerodinâmica do Z/28 foi cuidadosamente adaptado para gerar downforce e uma maior estabilidade em alta velocidade, ao invés privilegiar o consumo de combustível.

Avatar of Staff

Por Staff

Estamos constantemente acompanhando o mercado automotivo em busca de notícias e dicas relevantes. A base de nossas publicações está no expertise de nossos editores, informações dos fabricantes e opinião dos consumidores.

26/11/2013 18:25