GM será a primeira montadora a oferecer o airbag frontal central

A General Motors anunciou planos para lançar o primeiro airbag frontal central da indústria, projetado para ajudar a proteger motoristas e passageiros sentados nos assentos frontais em colisões de impacto lateral quando é comum um passageiro ser lançado em direção ao outro.

Além de atuar como uma almofada de absorção de energia entre o motorista e o passageiro da frente em colisões de ambos os lados, o airbag tubular também é projetado para proporcionar proteção quando o motorista é o único ocupante da frente.

Em 2013 os primeiros veículos serão equipados com o novo recurso de segurança, serão eles: GMC Acadia, Chevrolet Traverse, e Buick Enclave, este último com o airbag frontal central de série.

Airbag frontal central em colisão lateral, protegendo passageiro e motorista

Pesquisas realizadas pela National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA) descobriram que colisões com impacto lateral representaram 11 por cento das mortes dos ocupantes da frente em impactos sem capotagem entre 2004 e 2009.

Airbag frontal central da GM

O airbag em sí foi desenvolvido primeiramente pela fornecedora da GM – Takata, o que significa que a maioria das montadoras deverão adotar características de segurança semelhantes no futuro próximo.

Novo airbag frontal central da GM em ação, testes

Avatar of Staff

Por Staff

Estamos constantemente acompanhando o mercado automotivo em busca de notícias e dicas relevantes. A base de nossas publicações está no expertise de nossos editores, informações dos fabricantes e opinião dos consumidores.

30/09/2011 17:53