5 dicas para seguir antes de vender um carro

Existem muitas razões pelas quais uma pessoa pode decidir vender o seu carro usado, como a necessidade de dinheiro, carro sem utilização, ou se perceber que pode-se obter mais dinheiro vendendo de forma particular do que oferece-lo na troca de um novo carro. Graças a internet, hoje vender um carro não é uma tarefa difícil. Para se ter uma ideia, o número de brasileiros com acesso à rede já passa de 40 milhões, portanto é altamente recomendável que seu carro esteja exposto na internet.

O UltraMotors selecionou cinco simples passos que você pode seguir para tornar a venda mais fácil.

1 – Inspecione o carro usado em busca de pequenos defeitos e os corrigia. Dar uma boa geral no carro é importante antes de mostra-lo a potenciais compradores. Lembre-se que a intenção não é esconder problemas e sim corrigi-los, um carro bem conservado é mais valorizado. Lembre-se de verificar o estado do óleo e dos pneus.

2 – Decidir sobre o preço a ser cobrado pelo carro. Não seja ganancioso, e sim realista. Para ajudar a estimar o valor atual do carro pesquise as tabelas com os preços médios dos carros. Uma vez que você tenha uma ideia sobre o preço poderá adicionar algum valor por eventuais acessórios ou características que diferenciam o seu carro dos demais, é importante descrever bem o porquê do preço estar ligeiramente acima da média.

3 – Limpe e aplique cera na pintura, se esta estiver muito riscada e desgastada poderá ser necessário um polimento. Qualquer carro incluindo um usado vai ficar bem mais bonito depois de lavado e encerado. Saiba como lavar um carro.

4 – O estado do interior do carro é tão importante para o comprador quanto o exterior, certifique-se de que o mesmo esteja bem limpo e com bom cheiro.

Vendendo carros

5 – Por fim, anuncie o seu carro na internet, adicione informações relevantes e precisas acerca do automóvel, é muito importante que as informações correspondam fielmente a realidade, se no momento que o comprador for buscar o carro alguma informação que você forneceu não corresponder a realidade o negócio provavelmente não irá ser concretizado. Adicione fotos, um carro com fotos publicadas costumam ter até cinco vezes mais buscas do que os veículos sem fotos.

By Staff

Estamos constantemente acompanhando o mercado automotivo em busca de notícias e dicas relevantes. A base de nossas publicações está no expertise de nossos editores, informações dos fabricantes e opinião dos consumidores.